terça-feira, 25 de junho de 2013

Estou Triste

Hoje eu não estou legal, estou de mal com o mundo.
Estou chateada com minha obra, vontade de derrubar tudo e começar de novo, muita coisa na obra não vai ficar como nos meus sonhos, além do mais é uma enrolação só, não fica pronta nunca e dinheiro que eu não tenho mais continua indo embora.
Estou chateada com meu emprego, poxa eu estudei tanto e hoje preciso trabalhar de segunda a segunda, inclusive à noite para consegui ter um salário digno, poxa é revoltante, mais revoltante ainda é saber que minhas colegas de trabalho que também assumem grandes responsabilidades ganham salários miseráveis (os técnicos de enfermagem, na cidade que eu moro, recebem 90 reais por um plantão de 24h, gente isso é desumano), tudo isso me deixa revoltada, triste e com raiva do mundo. Desde que comecei a trabalhar em 2010 me arrependo da profissão que escolhi, uma profissão que ninguém reconhece seu esforço, quando você faz um bom trabalho o povo elogia a secretária de saúde e o prefeito, quando alguma coisa sai errado, mesmo sendo por falta de condições de trabalho tipo falta de material, a culpa é sempre do enfermeiro. Ganho pouco, sou culpada pela falta de material na Unidade de Saúde, sou culpada porque a quantidade de vaga para consulta médica é insuficiente e ele atende só três vezes na semana, sou culpada porque as pessoas demoram meses para consegui marcar um exame pelo SUS, e ainda sou culpada quando chego cansada na unidade porque virei a noite de plantão no hospital. Estou cansada de tudo isso, dá vontade de rasgar o diploma e saí vendendo artesanato na rua, é capaz de consegui ganhar mais e ser mais reconhecida.
Hoje para completar meu sofrimento fico sabendo que meu noivo, que está no Espírito Santo fazendo mestrado, só virá depois do dia 11/06, poxa uma semana a mais de espera, e o pior quando ele chegar já terá terminado minhas férias.

2 comentários:

  1. Oi Rose!
    Vim agradecer sua visita no meu cantinho!!
    Coloca a opção de adicionar seguidores em layout, dai posso acompanhar suas postagens!! (Dai me avisa lá no blog)
    Nada é fácil para ninguém, mas com fé e esforço as coisas mudam para melhor!! Mesmo assim temos que olhar pelo lado positivo e agradecer sempre a Deus as oportunidades que muitos sonhariam ter, como estudar, ter família, construir...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. É verdade, sempre temos que agradecer a Deus pelas oportunidades, mas tem dias que a gente não está legal, que o copo transborda. Mas a vida é assim, cheia de altos e baixos, e hoje estou em alta. Bjs

    ResponderExcluir