domingo, 9 de junho de 2013

Meus eletros

Minha casa está iniciando a fase de acabamento, e por isso preciso fechar o designer da minha cozinha pois as tomadas tem que ser programadas de acordo a disposição dos móveis.
 O projeto da cozinha já está finalizado, mas faltava alguns eletros que são essenciais na hora de planejar os móveis. O cooktop, o forno, a coifa e o microondas. O microondas eu já tenho, não é de embutir, mas é a coisa mais linda de inox todo espelhado, ainda está na caixa aguardando a casa nova.
O cooktop foi uma novela, pois no início eu queria o fogão comum porque eu já conheço e sei que é durável. Mas o cooktop é tão lindo e deixa a cozinha tão moderna que acabei mudando de idéia. Aí começa o próximo capítulo da novela, que marca comprar? Eu já tinha definido que seria de quatro bocas pois é o suficiente para mim e minha cozinha é pequena. Pesquisei em muitos blogs e teve alguns relatos que me preocupou um pouco... As panelas ficam bambas no cooktop e algumas marcas descascam com facilidade, mas ele é lindo e fácil de limpar, entao depois de muito pesquisar comprei um da marca fischer, pois tinham muitos elogios a respeito dos cooktop dessa marca.

O forno elétrico foi outra indecisão, e sinceramente eu tinha pensado em não comprar forno, porque eu quase não o uso e o meu fogão antigo vai continuar na ativa na área externa. Então não teria necessidade de forno, mas pensando na praticidade e no embelezamento da cozinha decidi comprar um embutido, eu não tive muita dificuldade em escolher a marca porque não tinha muitas opções, eu precisava de um forno de embutir pequeno, de inox e com preço acessível. Comprei da ficher.

Hoje a novela foi com a coifa, segundo minhas amigas blogueiras a coifa ideal é a que tem maior poder de sucção, tem até um calculo para definir a melhor coifa para sua cozinha ( largura da cozinha x comprimento da cozinha x altura) x 10 = vazão necessária para sua coifa. Como minha cozinha vai ser aberta para sala quanto maior vazão melhor. Me indicaram a marca Cata que tem uma boa vazão 1020m3/h e os preços medianos, mas hoje a compra fácil estava com algumas promoções e as coifas da fogatti estavam com preços muito bons e tem vazão de 700 a 900 m3/h depurador ou exaustor, então comprei dessa marca, o modelo retangular por 550 dinheiros



2 comentários: