quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A saga da cozinha

Eu acho que minha cozinha já está definida rsrs.
Usarei os armários planejados itatiaia da linha jazz, meu sonho era uma cozinha toda planejada cheia de armários que foram feitos e pensados extamente para cada cantinho, mas como não sou nenhuma rica, vou de itatiaia mesmo.


Estava com receio  de não ficar legal, até ver o blog CRIAR E DECORAR ela planejou sua cozinha com móveis Bartira (eu acho que foi essa marca), móveis modulados que se encontra em qualquer loja, e ficou muito legal, ela fez o sóculo para apoiar os modulados ao invés de usar os pés dos mesmos e revestiu com cerâmica que imita mármore para reduzir gastos. Em cima ao invés de usar aqueles tampos que vem incluso no módulo ela usou granito e ficou lindoooooo, ninguem diz que é móvel popular.

Então eu tinha um outro grande pequeno problema, o tamanho da cozinha, que eu ainda não defini, 1,70m, 2,00m ou 2,20m de largura. O tamanho da cozinha vai influenciar inversamente proporcional na sala, e eu amo uma sala maiorzinha. E como ter uma mesa de jantar se não cabe nem na cozinha e nem na sala???? As idéias foram surgindo, saltitando pela net...
Então ao invés de um balcão de bar, vai ter uma bancada tipo mesa.

foto inspiração

Meu granito vair ser verde ubatuba.
Eu não sei usar esses programas para fazer um projeto legal, mas fiz esse no site da itatiaia. Bem meus móveis da sala não tem nada a ver com esses. è só para ter uma idéia.
Vista de quem entra na casa



Vista superior.

Essa parede aí do lado da mesa bancada vai ser de canjiquinha ou revestimento que imita. Minha casa vai ser toda na base do imita.....
Os módulos da cozinha serão esses do projeto. Um balcão com 35cm ( onde pretendo esconder o botijão de gás), outro com 120cm (pretendo colocar pia de granito e não inox), e uma torre quente de 70cm de largura, armário superior de 35cm e outro de 120cm.
A mesa/ bancada espero que fique igual ao da foto inspiração só modificando a cor do granito.






2 comentários:

  1. Oi, Rose! Obrigada pela visita!
    Decidiu então? Que bom! Menos uma dúvida na cabeça, né?
    Mas me diz uma coisa: você desistiu de ter armários na paredinha do lado da mesa?
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa paredinha vai ser revestida de canjiquinha no lado que dá para sala onde eu vou usar um espelho redondo e uma prateleira embaixo, tipo aparador. Do lado da cozinha vai ter uma bancada estreita de 30cm de profundidade com prateleiras tipo nicho em baixo e em cima vai ter armários sim.

      Excluir