domingo, 16 de setembro de 2012

Apliques e mega hair

Olá meninas,


Hoje venho falar sobre apliques e mega hair, que são extensões, usados para dar mais volume ou comprimento aos cabelos. Existem várias técnicas de mega hair, as mais usadas, pelo menos aqui em minha região é a do nó italiano e da cola de queratina.


Nó italiano. Fonte: Google
Nó italiano: Essa técnica foi a primeira que eu conheci, o cabelo é dividido em várias mechas e amarrado com elástico (tipo elastec) à mecha do mega hair. Leva muitas horas para realizar o procedimento e a manutenção deve ser feita a cada três meses. O resultado final fica lindo, no entanto os nós são muito perceptíveis ao toque, é de dar gastura, e durante as manutenções o cabelo quebra muito.



Mega hair com cola de queratina. Fonte: google
Queratina – É o mega hair que é preso fio-a-fio (na verdade não é fio a fio, são usadas mechas bem finas). Essa técnica dá mais liberdade pois as emendas ficam menos  perceptível ao toque e é ótimo para quem faz muitos tipos de penteados. Ah e a manutenção é menos agressiva do que a do nó italiano, é usado um produto que retira a cola, sem necessidade de desfazer amarras.

        Comecei a me interessar por mega hair quando conheci uma pessoa que usava, e nossa o cabelo dela era lindo (na verdade o mega hair rssr). Ela usava a técnica do nó italiano e depois passou para o de queratina. Tive muita vontade de colocar, pois meu sonho era ter aquele cabelo de sereia. Mas, apesar dela usar há muitos anos não aconselhava, pois o cabelo dela estragou bastante e acabou ficando refém do mega. Então, com essa mesma pessoa, agora muito minha amiga, descobri os apliques de tic tac. Eram perfeitos, eu ia ter meu cabelo de sereia, sem estragar meu cabelo de bruxa rsrsrs.

Tic-Tac: nesse tipo de aplique , os fios (artificiais ou humanos) são presos a uma presilha que é feita especialmente para este fim. Com essa técnica você tem a comodidade de poder tirar e colocar seus fios de “mentirinha” quando e onde quiser.

         Entrei no mercado livre e comprei 100g de aplique tic tac 100% humano de 53 cm  na cor 1b, esperei ansiosa pelo produto, que veio da china (detalhe fiquei sabendo que vinha da china só depois do código de rastreio, eu era nova no mercado livre e acabei não perguntando se era a pronta entrega). O cabelo chegou perfeito, liso, brilhoso e com algumas pontas finas, eu recebi no dia que ia viajar para Maceió, (no final de dezembro de 2011) pena que não tirei foto eu ainda não era blogueira.

Fonte: Bonita Vaidade

Essas fotos foram tiradas hoje 16/09. Fonte: Bonita Vaidade

       Usei o aplique durante toda a viagem, inclusive na praia e funcionou perfeitamente, estava me achando um máximo. Detalhe meu cabelo bate um pouco abaixo do ombro.
Primeiro dia das férias. Fonte: Bonita Vaidade

Com o cabelo molhado. Fonte: Bonita Vaidade
    O problema de tudo isso foi que o aplique lindo que eu comprara em pouco tempo transformou-se em um cabelo cheio de pontas duplas, sol e mar já viu né...
      Após alguns meses tive que cortar o aplique para eliminar as pontas duplas, hoje ele está com 43cm, mas quase não o uso mais, estava pensando em clareá-lo para dar efeito de mechas em meu cabelo.

       Há algumas semanas pesquisando na net descobri um novo aplique com fita adesiva. Achei um máximo. Esse aplique promete não estragar o cabelo, ser imperceptível ao toque e rápido na aplicação


Com fita adesiva: O aplique é colocado no cabelo natural com uma fita adesiva, já ebutida no aplique, como mostra a imagem acima.  A depender dos cuidados pode durar de 1 à 3 meses, quando necessita da manutenção.  O adesivo é removido com um produto específico e um novo adesivo é recolocado na mecha.

Eu amo cabelos longos, acho um charme, mas tenho muito medo de usar mega hair, pois estraga sim o cabelo. Conheço algumas pessoas que usa e algumas que já usaram e todas tem a mesma opinião "fica lindo, mas acaba com o cabelo". 

O que diz na net:
  • O cabelo cai em torno de 100 fios por dia, e como ele fica preso por alguns meses, quando é retirado o mega hair dá impressão que caiu muito cabelo.
  • A técnica do nó italiano usa elástico, e esse por si só é responsável pela quebra do fio, além do mais ao desfazer os nós o cabelo se enrola no elástico intensificado a quebra.
  • Os locais das emendas tanto no mega quanto no aplique com adesivo permanecem úmido por mais tempo, mesmo secando com o secador, o que favorece o apodrecimento dos fios daquele local resultando na quebra.
Alguns cabeleireiros defendem os megas, outros são contra. Cabe a vocês decidirem se devem ou não usar. Eu acredito que estraga bastante, mas devemos ver o custo benefício.

Bjocas!








Nenhum comentário:

Postar um comentário