quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cozinha o que fazer

Quando fiz a planta da reforma pensei em fazer uma cozinha americana porque eu não necessito de uma cozinha muito grande uma vez que faço muitas refeições na rua e em casa adoro pratos rápidos (isso naum é por falta de tempo é por preguiça mesmo), acho esse tipo de cozinha super fofa e adoro assistir tv, vou unir o útil ao agradável. No entanto na planta reservei somente 1,70m de largura, assim os móveis teriam que ficar de forma linear em uma só parede de 2,40 (mas naum vai caber nadaaa), como o esapaço é muito pequeno pensei em fazer a cozinha planejada, mas é caro e não tenho dinheiro para isso. Então pensei em móveis itatiaia e fiz uns projetinhos no site.


No balcão usei a linha de itatiaia de madeira não me lembro qual e nos armários de cima usei a linha stilo que é de aço. Essa mistura de linhas é devido aos tamanhos de cada peça que necessito. Ah! esse clarão ao lado da geladeira é a entrada para o corredor que leva ao banheiro e aos quartos. A largura total  da cozinha é 3,31m contando que essa entrada.
 

 Vista da sala


Então para aumentar a quantidade de armários e ter melhor espaço para guardar as bugingangas da cozinha pensei em aumentar a largura de 1,70m para 2,00m, o que vai diminuir um pouco na sala.



Assim eu poderia colocar os armários de forma linear usando também a parede do balcão.
Dessa forma dá para usar somente uma linha de móveis, escolhi a linha ária, então surgem mais dúvidas, que cor usar? preto ou um cor de madeira que não se o nome, vamos as fotos.

 Pia de 1,20 de largura com 0,52 de profundidade, toalheiro de 0,15m de largura, balcão com 0,35m e fogão de quatro bocas tudo isso atrás de um balcão de 1,10m de altura.

A outra parede
Cor de madeira com branco no armário de cima e no balcão (detalhe o armário acima da geladeira vai ser sem adega)

Cor de madeira com branco somente em duas portas do armário da parede
Branco com preto

Branco com preto, esse eu acabei misturando as linhas é que eu achei lindo esse armário de parede com um nicho em baixo.




 Vista de quem entra na casa pela porta da frente



O balcão vai ter uma pedra de granito verde que parece preto e o revestimento da parede da cozinha eu quero parecido com a cozinha do blog um lar



O difícil mesmo vai ser achar todas as peças do tamanho que eu preciso e da mesma linha, eu já andei sondando em minha cidade e as lojas que vendem itatiaia não vendem todos os módulos da linha.
Aceito opiniões e sugestões.

Um comentário:

  1. Oi, Rose!
    Vi seu comentário lá no blog e vim aqui responder.
    Acho legal o que você disse, de fazer esse balcão mais largo, de forma que caibam duas pessoas de cada lado.
    Tem umas inspirações aqui: http://pinterest.com/pin/151996556143909833/
    http://pinterest.com/pin/151996556143909822/
    Aí funciona como bancada e mesa de jantar e te libera espaço pra aumentar a cozinha.

    A minha ficou pronta sim, mas eu desisti de fazer bancada, porque adorei o espação que ficou!
    Vou fazer um post assim que tiver tempo.

    Boa sorte!!
    Bjoss

    ResponderExcluir