quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A saga da cozinha

Eu acho que minha cozinha já está definida rsrs.
Usarei os armários planejados itatiaia da linha jazz, meu sonho era uma cozinha toda planejada cheia de armários que foram feitos e pensados extamente para cada cantinho, mas como não sou nenhuma rica, vou de itatiaia mesmo.


Estava com receio  de não ficar legal, até ver o blog CRIAR E DECORAR ela planejou sua cozinha com móveis Bartira (eu acho que foi essa marca), móveis modulados que se encontra em qualquer loja, e ficou muito legal, ela fez o sóculo para apoiar os modulados ao invés de usar os pés dos mesmos e revestiu com cerâmica que imita mármore para reduzir gastos. Em cima ao invés de usar aqueles tampos que vem incluso no módulo ela usou granito e ficou lindoooooo, ninguem diz que é móvel popular.

Então eu tinha um outro grande pequeno problema, o tamanho da cozinha, que eu ainda não defini, 1,70m, 2,00m ou 2,20m de largura. O tamanho da cozinha vai influenciar inversamente proporcional na sala, e eu amo uma sala maiorzinha. E como ter uma mesa de jantar se não cabe nem na cozinha e nem na sala???? As idéias foram surgindo, saltitando pela net...
Então ao invés de um balcão de bar, vai ter uma bancada tipo mesa.

foto inspiração

Meu granito vair ser verde ubatuba.
Eu não sei usar esses programas para fazer um projeto legal, mas fiz esse no site da itatiaia. Bem meus móveis da sala não tem nada a ver com esses. è só para ter uma idéia.
Vista de quem entra na casa



Vista superior.

Essa parede aí do lado da mesa bancada vai ser de canjiquinha ou revestimento que imita. Minha casa vai ser toda na base do imita.....
Os módulos da cozinha serão esses do projeto. Um balcão com 35cm ( onde pretendo esconder o botijão de gás), outro com 120cm (pretendo colocar pia de granito e não inox), e uma torre quente de 70cm de largura, armário superior de 35cm e outro de 120cm.
A mesa/ bancada espero que fique igual ao da foto inspiração só modificando a cor do granito.






segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

powercell repair

Desde que eu comecei essa saga de obras que eu ando meio jogada, cabelos e unhas mal tratados.
Em agosto eu realizei meu ultimo relaxamento capilar, fiz no salão de sempre só não sei se usaram o produto de sempre, eu sei que meu cabelo caiu muito e pouco menos de um mês nem parecia que tinha sido relaxado. Procurei outro salão e fiz uma escova de aminoácido, amei, ficou bem liso e avermelhado tb tive que tonalizar o cabelo. Sim, claro que estava fazendo muitas hidratações em casa com produtos profissionais. A queda de cabelo melhorou muito. Em dezembro fiz uma progressiva e agora já estou precisando de outra, nossa cabelo ruím dá trabalho. O problema que a queda voltou, na verdade o cabelo está quebrando e muitoooo. Então estou tentando recuperá-lo, mas nao da p ficar sem progressiva, secador e chapinha senão ei viro um leãozinho.
bem hj usei powercell repair ampola, e meu cabelo ficou muito brilhoso e sedoso, comprei três ampola, eu uso 1/3 de uma ampola para todo cabelo, vou fazer o tratamento por algumas semanas. A primeira vez está aprovadíssimo

Acho que vou enlouquecer!

Estou ficando louca, a obra só está começando e não vejo a hora de acabar. Gente eu não sei o que faço com minha cozinha, eu quero muita coisa em pouco espaço com pouco dinheiro o que complica ainda mais. Eu quero um ambiente inegrado sala e cozinha, eu quero um balcão alto tipo bar mas também quero uma mesa de jantar, na cozinha quero alguns armarios, fogão, torre quente e uma geladeira side by side, mas detalhe tudo isso num espaço de 6,20 x 4m. 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cozinha o que fazer

Quando fiz a planta da reforma pensei em fazer uma cozinha americana porque eu não necessito de uma cozinha muito grande uma vez que faço muitas refeições na rua e em casa adoro pratos rápidos (isso naum é por falta de tempo é por preguiça mesmo), acho esse tipo de cozinha super fofa e adoro assistir tv, vou unir o útil ao agradável. No entanto na planta reservei somente 1,70m de largura, assim os móveis teriam que ficar de forma linear em uma só parede de 2,40 (mas naum vai caber nadaaa), como o esapaço é muito pequeno pensei em fazer a cozinha planejada, mas é caro e não tenho dinheiro para isso. Então pensei em móveis itatiaia e fiz uns projetinhos no site.


No balcão usei a linha de itatiaia de madeira não me lembro qual e nos armários de cima usei a linha stilo que é de aço. Essa mistura de linhas é devido aos tamanhos de cada peça que necessito. Ah! esse clarão ao lado da geladeira é a entrada para o corredor que leva ao banheiro e aos quartos. A largura total  da cozinha é 3,31m contando que essa entrada.
 

 Vista da sala


Então para aumentar a quantidade de armários e ter melhor espaço para guardar as bugingangas da cozinha pensei em aumentar a largura de 1,70m para 2,00m, o que vai diminuir um pouco na sala.



Assim eu poderia colocar os armários de forma linear usando também a parede do balcão.
Dessa forma dá para usar somente uma linha de móveis, escolhi a linha ária, então surgem mais dúvidas, que cor usar? preto ou um cor de madeira que não se o nome, vamos as fotos.

 Pia de 1,20 de largura com 0,52 de profundidade, toalheiro de 0,15m de largura, balcão com 0,35m e fogão de quatro bocas tudo isso atrás de um balcão de 1,10m de altura.

A outra parede
Cor de madeira com branco no armário de cima e no balcão (detalhe o armário acima da geladeira vai ser sem adega)

Cor de madeira com branco somente em duas portas do armário da parede
Branco com preto

Branco com preto, esse eu acabei misturando as linhas é que eu achei lindo esse armário de parede com um nicho em baixo.




 Vista de quem entra na casa pela porta da frente



O balcão vai ter uma pedra de granito verde que parece preto e o revestimento da parede da cozinha eu quero parecido com a cozinha do blog um lar



O difícil mesmo vai ser achar todas as peças do tamanho que eu preciso e da mesma linha, eu já andei sondando em minha cidade e as lojas que vendem itatiaia não vendem todos os módulos da linha.
Aceito opiniões e sugestões.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Em Obras

Pessoal, um pouco mais de um mes adiquirir minha casa própria. A casa não está em condições muito boa e não tem garagem, vai precisar de uma re-construção grande reforma, não vou derrubar tudo e fazer de novo porque não tenho tempo $ para isso, preciso da casa o quanto antes para sair do aluguel. Fiz a planta da nova casa, tentando aproveitar o máximo a estrutura que já existe, para fazer a garagem vou precisar utilizar dois quartos da casa, eu quero uma garagem grande, entaum tive que colocar umas paredes aqui outras ali para fazer os quartos, como o terreno é estreito e comprido não teve jeito de não ter corredor. Segue a planta da casa.


 A casa vai ter uma cozinha americana pequena e a idéia inicial era dois quartos de casal de tamanho médio, mas meu pai deu a idéia de fazer um quarto a mais, o quartinho de empregada, que na verdade seria para visita, e se eu quiser também dá para fazer de closet.

Hum detalhe depois de muitas noites pensando na reforma, finalmente ela vai começar, já comprei algum material e já acertei o pedreiro. Que Deus ilumine esse meu novo passo, é a realização de um sonho.